quinta-feira, 31 de julho de 2014

COMENDAS E MEDALHAS MAÇÔNICAS Scottish Rite of Freemasonry U.S.A.


MUSEU MAÇÔNICO PELICANO



COMENDAS E MEDALHAS  MAÇÔNICAS







Procedente coleção particular

REF MMP 9117733 necan








O Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito , Jurisdição do Sul, EUA (comumente conhecido como o Conselho Supremo Mãe do Mundo ) foi o primeiro Supremo Conselho do R.E.A.A. da maçonaria Alega que todos os outros Conselhos Superiores e instâncias do Rito Escocês são derivados a partir dele.
Seu nome completo oficial é "O Conselho Supremo (Conselho Mãe do Mundo) da Inspecção Geral Cavaleiros Comandante da Casa do Templo de Salomão do Trigésimo terceiro grau do Antigo e Aceito Rito Escocês da Maçonaria da Jurisdição Sul dos Estados Unidos da América ". 
 Ele também é conhecido como O Supremo Conselho, 33 º, Jurisdição Sul, ou por algum outro grau variável de titulagem completa. É o órgão dirigente do Rito Escocês da Maçonaria em sua jurisdição,] e é também um dos dois Conselhos Superiores, nos Estados Unidos da América.
Ele supervisiona o Rito Escocês em 35 estados americanos (os outros estados da competência do Norte, que é um órgão independente).
O Rito Escocês é um dos corpos da Maçonaria que um Mestre Maçom pode se juntar para posterior exposição com os princípios da Maçonaria. 
Para participar do Conselho Supremo, deve-se atingir os 32 °graus  do Rito Escocês Antigo e Aceito, em seguida, ser conferido os honorários do grau  33 °.

Fontes :  http:// www./scottishrite.org/
               http://www.scottishritecalifornia.org/scottish_rite_history.htm